Скачати

Довжина

10,54 km

Набрана висота

143 m

Складність

Легко

вниз

143 m

Max elevation

110 m

Trailrank

45 1,3

Min elevation

28 m

Trail type

Loop

Координати

374

Uploaded

22 січня 2019 р.

Recorded

січня 2019
  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
Be the first to clap
1 comment
 
Share
-
-
110 m
28 m
10,54 km

Переглянуто 1766 раз(и), завантажено 31 раз(и)

біля Faria, Braga (Portugal)

O trilho dos moinhos de vento é um percurso único que abarca a transição entre a paisagem verde dos campos e dos montes e a paisagem agrícola marítima.
O percurso percorre as freguesias de Paradela, Faria, Milhazes e Vilar de Figos. Tem como principais pontos de interesse os moinhos de vento de Paradela e as ribeiras e muros em xisto.

The Trail of the Windmills is a unique path that embraces the transition between the green landscape of the fields, the hills and the maritime agricultural landscape.
The trail runs through the villages of Paradela, Faria, Milhazes and Vilar de Figos. Its main points of interest are the windmills of Paradela, the streams and the shale walls.
Релігійний об'єкт

Igreja de Faria | Church of Faria

Igreja de Faria
Фотографія

Monumento aos Alcaides de Faria | Monument to the Alcaides of Faria

Monumento aos Alcaides de Faria
Пам'ятник

Pórtico dos Pedregais | Pedregais' Gate

Reza a história que Vicente Gonçalves , de Braga, aqui edificou no século XIII, uma casa que defendeu com Honra, estendendo-a a toda a freguesia de Faria. E consta-se também que, indo lá uma vez um mordomo de el-rei fazer uma penhora, um irmão de Vicente Gonçalves o terá matado num lugar perto da Igreja. Esta Honra a que nos referimos foi a que passou depois para Dº Estêvão Peres Rates e que mais tarde foi englobada na Casa e Quinta dos Pedregais, que muitos escritores consideram como o Solar dos Farias de Barcelos ou dos Alcaides de Faria. Esta andou sempre na linha varonil de Nuno Gonçalves Faria até Dª Catarina Afonso de Faria, a quarta neta do grande Alcaide e, nos princípios do século XVIII, mudou de linhagem para ali ser instituído um Morgado. No entanto, esta casa nunca deixaria de pertencer a esta ilustre geração até 1870, ano em que foi vendida e “desmembrada em glebas na posse de estranhos” segundo referencia de Teotónio da Fonseca no seu “Aquém e Além- Cavado”. Da sua nobre e antiga casa hoje já quase nada existe. Porém ainda ali se pode admirar o imponente Pórtico , estilo Dº João V, ao centro dos muros que o circundam o, agora, pequeno terreno, parte da Quinta dos Pedregais, onde estiveram aquelas casas. Encimando esse Pórtico está o escudo com as armas em chefe dos Farias, um brasão, concedido, em 1535, a Sebastião de Faria, 5º Neto de Nuno Gonçalves, o tronco principal desta nobre família.
Фотографія

Espigueiro | Granary

Espigueiro
Пам'ятник

Moinhos de Vento | Windmills

Moinhos de Vento de Paradela
Пам'ятник

Moinhos de Vento | Windmills

Moinhos de Vento
Фотографія

Muros de Xisto | Shale Walls

Muros de Xisto

1 comment

  • Фото ritagnova

    ritagnova 16 черв. 2020 р.

    I have followed this trail  View more

    Zonas impossíveis de fazer por estarem muradas - necessidade de procurar alternativas. Outras zonas com vegetação muito alta e muitas silvas.

You can or this trail