Edsesteves

Recorded березня 2016

3,5
7,0

біля São Conrado, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminho pelo asfalto de São Conrado até o Horto, subindo pela Estrada das Canoas, passando pela Estrada da Gávea Pequena, e terminando na Estrada da Vista Chinesa. O caminho passa pela Casa das Canoas e pelo Mirante das Canoas. Este já deixou de fato de ser um mirante pois as árvores cresceram tanto que obstruem quase toda a visão; a curva antes do mirante permite vistas melhores, tanto da Praia de São Conrado, quanto da Pedra da Gávea, da Pedra Bonita e da Agulhinha da Gávea.

O caminho segue passando pela estrada de acesso à rampa de voo livre e entrando no Parque Nacional da Tijuca. Na subida até a Mesa do Imperador passa-se por três pontos de água, provavelmente não potável. Na descida para a Vista Chinesa passa-se por outro ponto, conhecido como Três Bicas. Tanto a Mesa do Imperador como a Vista Chinesa permitem uma vista da Lagoa e de Ipanema. A vista da Vista Chinesa é mais ampla: dá para ver claramente o Corcovado e o Pão de Açúcar.

O caminho que desce da Vista Chinesa dá acesso a algumas cachoeiras, a maior parte por trilha, como as Cachoeira do Jequitibá e Cachoeira da Gruta, e uma no próprio caminho, a Represa do Quebra. Na Represa do Quebra há também o início de uma trilha para a Cachoeira do Chuveiro. Nenhuma destas foi visitada na descida.
Спортивна споруда

Contenção Grafitada

Entrada Parque Nacional da Tijuca

Перехрестя

Estrada dividida: siga pela direita

Início Trilha Cachoeira da Gruta

Saída para o Mirante das Canoas

Saída Parque Nacional da Tijuca

Перехрестя

Subida para a rampa de voo livre