Moving time  2 годин 52 хвилин

Uploaded 27 вересня 2020

Recorded вересня 2020

8,3

біля Carrancas, Minas Gerais (Brazil)

Três complexos em um dia. Carrancas é um destino que está se consolidando para o Ecoturismo devido a seus grandes atrativos, inúmeras Cachoeiras, que são espalhadas pelo município, na maioria delas exigindo carro para se alcança-las. As Cachoeiras são divididas por complexos, que é uma região onde se concentram várias cachoeiras próximas. Neste tracklog saimos do hotel onde estavamos e visitamos no mesmo dia três complexos, usamos carro até o estacionamento das Cachoeiras e depois usamos pequenas trilhas para alcançar os atrativos. O primeiro foi o complexo da fumaça, o segundo o da Vargem Grande e por último o da Toca. No complexo da Fumaça encontram-se as duas cachoeiras mais altas e belas de Carrancas, mas infelizmente impróprias para banho. No complexo da Vargem grande encontra-se uma das mais procuradas e belas de Carrancas, a Cachoeira da Esmeralda, poços do Bem te vi, Beija Flor e Louva Deus. No complexo da ponte encontra-s duas das cachoeiras mais peculiares e interessantes a do Coraçao e Coraçãozinho. Muito procurada para fotos sendo que a Cachoeira do Coração tem uma panela enorme na rocha onde vc pode nadar e ficar no meio dela, cercado de rocha com a queda dagua. Já a coraçãozinho, que é muito procurada para fotos devido a forma do coração é um poço em forma de coração, mas para entrar nele é preciso passar mergulhando por uma fenda submarina, é bem curta a distância, para quem nada bem e mergulha não tem problema. Estas duas Cachoeiras são as mais incomuns de Carrancas, vale muito a pena conhecer. Se estiver em Carrancas não deixe de visitá-las.