Час  3 годин 55 хвилин

Recorded вересня 2016

2,7
5,4

біля Tijuquinha, Santa Catarina (Brazil)

Caminhada realizada na região de Tijuquinhas - Biguaçu/SC
Conhecida por alguns amigos como Trilha da 'Árvore de Pedra', porque uma árvore vista de longe parece ser uma pedra.
Cachoeira no inicio do percurso da trilha a 800m do ponto de Entrada. Local bem bonito para aproveitar o momento e curtir as águas e belo visual do local.
O acesso é realizado por meio de trilha bem demarcada, tudo indica utilizada pelo proprietários de plantação de eucaliptos e motociclistas da região, o solo encontra-se em bastante erosão devido a uso da trilha por motos.
Ao atingir os ponto mais alto do percurso se tem um belo panorama da localidade de Saudades e Três Riachos em Biguaçu/SC, as Montanhas do Município de Governador Celso Ramos/SC. O percurso não teve como seguir até o cume pois o restaste da trilha se encontra bem coberta pela vegetação, para chegar lá deveria ser feito uma picada com facão. O retorno foi realizado por outro percurso utilizado pelas motos, e uma parte foi feita por uma trilha antiga bem fechada com bastante vegetação e com a mata mais conservada. Recomenda-se no trajeto final uso de calças e manga comprida devido a vegetação cortante e fechada, possui o famoso capim-navalha ao longo deste trecho. Este caminho de retorno passa por travessia de um riacho de aproximadamente 40 cm de profundidade, de simples passagem.
Na minha opinião pessoal é uma trilha cansativa com poucos atrativos, e com único atrativo da cachoeira em si e o caminho de retorno na mata que a natureza está melhor preservada, existem trilhas bem mais belas a se explorar embora cada uma com sua beleza.

Lembre-se: mantenha as porteiras fechadas se estiverem fechadas e, abertas se estiverem abertas. NUNCA deixe nenhuma forma de lixo nas trilhas, recolha o lixo que encontrar se for possível. Preservemos a beleza natural do mundo.