1,9
3,8

біля  Águas Santas, Minas Gerais (Brazil)

A DISTÂNCIA DA TRILHA É SOMENTE IDA!
É bem parecido com a trilha do Carteiro, porém acampamos em um lugar bem massa mais a frente. Saindo de Águas Santas, o caminho é dividido em partes iguais entre subidas, descidas e retas.
Por e Nascer do Sol fantásticos nessa época do ano (final do inverno). Você acorda a cima das nuvens.
Cerca de 3 horas de trilha para andar os 7.5 kms com uma mochila de 6kgs.
Durante a estação seca, a trilha NÃO tem água, o sol o tempo todo dá muita sede pois tem pouca o quase nada de sobra no caminho.
Durante a estação chuvosa pode-se pegar água em algumas partes do caminho.
Na trilha marcada passa algumas quedas d'água, mas somente durante as estações chuvosa.
A caminhada de volta pode-se fazer 3 trajetos. Seguir e sair em Prado, voltar um bom pedaço e depois descer a trilha do carteiro ou voltar pra Águas Santas.
Se o destino final for Tiradentes, é possível pegar ônibus de volta para São João, ou até mesmo ir de Trem.

DICA:
Um bom pedaço da trilha é bastante acessada, principalmente final de semana.
Então, se você está afim de acampar sossegado, saía um pouco da trilha, ou chegue até o Morro do Arroz com Ovo.

Nossa relato completo no link abaixo "View more"