Moving time  5 годин 20 хвилин

Recorded травня 2020

3,4
6,9

біля Vilarinho das Furnas, Braga (Portugal)

ATENÇÃO, PERCURSO NÃO SINALIZADO!!!
Veja o video aqui: https://youtu.be/VqRZ9zeQoug

Trilho com inicio na antiga Casa de Leonte.
Iniciado o percurso, a cerca de 1,5 km sempre a subir com paisagens deslumbrantes, eis a chegada ao Prado do Vidoal a uma altitude de 1106 m. Após uma pequena paragem, segue-se em direcção a Chã da Freza.
O caminho, guiados por pequenas mariolas que servem de orientação por quem ali passa. Chegados à Chã da Freza, a cerca de 1200 m de altitude, é visível o Vale Teixeira, juntamente com o Prado da Teixeira mais longe e o Curral do Camalhão mas perto. Continuando a subir, segue-se até ao Alto do Borrageiro, situado a 1430 m altitude tendo uma vista de 360º de cortar
a respiração. Ali encontra-se um marco geodésico, parcialmente destruído e uma antena de comunicações. Atingido o ponto mais alto deste percurso, chega a altura de começar a descer em direcção a Rocalva com passagem o lado da Roca Negra e com vistas frontais sobre a Meda de Rocalva até chegar ao Prado da Rocalva a 1228 m altitude.
Deslumbre-se com a paisagem ao seu redor!
Após recuperar algumas energias, a direcção a tomar é a do Prado do Conho a cerca de 1,8 km dali. Já com cerca de 8 km percorridos na totalidade, ao longe já é visível o prado do Conho entre as montanhas a uma distancia de mais ou menos 800 m.
Chegados ao Prado, é hora de regressar ao ponto de inicio do percurso, tendo pela frente pouco mais de 5 km para percorrer e com novamente passagem pela Chã da Freza e o Prado do Vidoal.