Скачати

Координати

3 червня 2021 р.

червня 2021

біля Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

Foi em jeito de despedida e com o tempo pouco convidativo para grandes caminhadas que aproveitamos o dia para fazer um breve reconhecimento tomando o rumo ao Marco de Fronteira nº 67 (Portela de Pitões), com início junto às vacarias, na periferia de Pitões das Júnias, seguindo por parte do traçado da grande rota (GR50) até à Portela.

Desde este ponto, acompanhamos os marcos da linha de fronteira passando pelos Penedos da Pena Longa e da Pizarra até à Lomba, donde se tem boas vistas para a Albufeira de Salas e para o dia mais solarengo do lado de “nuestros hermanos”.

Daqui rumamos à Fraga da Espinheira, passando por miradouros naturais, que transportam as vistas para o bonito vale dos Fornos e para as fragas que o ladeiam e com encontros mais ou menos esperados das vacas que escalam todos os montes.

O percurso é fácil, embora se classifique de moderado baixo, tendo em conta algum desnível.
Двері

Penedo da Pizarra

A Lomba

Панорама

Panorâmica para o vale dos Fornos, com destaque para os maciços da Carvalhosa e em cortina de fundo as Gralheiras