Скачати

Довжина

9,33 km

Набрана висота

494 m

Складність

Легко

вниз

494 m

Max elevation

1 224 m

Trailrank

69

Min elevation

749 m

Trail type

Loop

Moving time

2 годин 46 хвилин

Час

5 годин 18 хвилин

Координати

1693

Uploaded

9 липня 2021 р.

Recorded

липня 2021
-
-
1 224 m
749 m
9,33 km

Переглянуто 222 раз(и), завантажено 4 раз(и)

біля Curitibanos, São Paulo (Brazil)

Morro do Guaripocaba está situado em Bragança Paulista e foi a opção da vez, porque queríamos um destino que não conhecíamos e que não ficasse tão longe da cidade de Sampa. Hiking tranquilo e suficiente para meio período do dia.

Logística de Acesso – Colocar no GPS o nome da Rua Luiz Fraulo – inclusive foi nesta via que deixamos o veículo estacionado e começamos a seguir a pé. Dá pra estacionar um pouco mais adiante, mas preferimos andar. O acesso a Luiz Fraulo é saindo da Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, virando a direita.

Trajeto – Começamos a nossa pernada seguindo pela extensão da Luiz Fraulo até virar a primeira direita, e a partir desse ponto começa a estrada de chão batido aonde pudemos ver de frente o Morro Guaripocaba. Prosseguimos até o final da via, subindo e descendo em terreno meio acidentado, e foi quando nos deparamos com uma bifurcação, e seguindo reto se dá de cara com uma porteira de uma propriedade particular. A porteira em si estava fechada e tem uma placa grande de aviso, vetando acesso de pessoas não autorizadas. A verdade, no entanto, é que ninguém liga e você pode passar tranquilamente pela lateral. A partir deste ponto o caminho permanece delineado, em constante subida, sem indução de erro, alternando em trechos asfaltados e de terra, até as Torres da Telecon.

Uma vez lá no topo, sob as rochas, a vista é incrível e podemos contemplar a cidade de Bragança Paulista, a Represa Do Jaguari (que pertence ao circuito das águas), a pedreira De Jaguary e a Rodovia Fernão Dias.
O ponto mais alto da trajetória é de encontro as duas Torres isoladas, que no entanto, não tem visão panorâmica para nada, não compensa ir pra lá.

A exposição ao sol é desde o início da caminhada até o fim. Recomendado uso de protetor solar e boné em dias ensolarados, e roupas de proteção contra intempéries climáticas no outono/inverno.
Durante o trajeto encontramos dois pontos de água, aqui devidamente marcados.

.
.
.
Preserve a natureza, leve seu lixo de volta! ;)
Точка шляху

Porteira

Перехрестя

Direita

Перехрестя

Esquerda

Точка шляху

Siga Em Frente

ESQUERDA - Entrada para um mirante
Точка шляху

Açude

Перехрестя

Esquerda

Перехрестя

Tanto Faz

Seguindo pela ESQUERDA, vai dar nas Torres, ainda não tem vista alguma.
Точка шляху

Trecho de Sombra

A caminho das Torres.
Точка шляху

As Duas Torres

Sem vista
Перехрестя

A Volta ESQUERDA

Панорама

Panorama

Vista Da Represa, Rov. Fernão Dias e Represa.
Точка шляху

Pedra do Coqueiro Solitário

Точка шляху

Panorama

Точка шляху

Açude

Фонтан

Água

5 коментарів

  • Фото plensp

    plensp 13 лип. 2021 р.

    olá,passa pela propriedade particular?ou é beirando cerca?precisa agendar?

  • Фото Ariane GS

    Ariane GS 13 лип. 2021 р.

    Olá, tudo bem? Passa dentro de propriedade particular sim, mas o acesso é livre, não tem necessidade de agendamento. Ainda vou editar as informações certinho, mas qualquer outra dúvida, fique a vontade pra perguntar.

  • Фото plensp

    plensp 13 лип. 2021 р.

    Obrigado;recebi dica tb para ir por baixo;pelo bairro;entrada pela sete de setembro;foi tranquila;passa por duas cercas mas nenhuma diz ser propriedade particular;caminho acabou sendo mais curto;era para ser menos ainda se e não tivesse derrubado chave do carro na trilha e voltar para pegar;por sorte achei rs

  • Фото Ariane GS

    Ariane GS 17 лип. 2021 р.

    Que bom que deu tudo certo e encontrou uma outra forma de acesso para subir o morro. Eu não ligo muito de andar, porque estava encarando esse ida como um treininho de temporada de montanha.

  • GabrielLeite 24 вер. 2021 р.

    Olá! Sabe informar onde fica a gruta?

You can or this trail