Скачати

13 жовтня 2020 р.

жовтня 2020

2 коментарів

біля Goiás, Goiás (Brazil)

O Parque fica situado no famoso Largo da Carioca ou Parque da Carioca na cidade de goias.

Maps: https://goo.gl/maps/vid67C2PgnvmK1hA8

Como recomendo fazer o percurso:

Saída de frente o restaurante e ponte de madeira com o totei que marca o inicio.
Seguir toteis.
ao chegar na bif com totei de 570m, entra para o Morro das Lajes que finaliza no totei de
1120m de frente o Morro da India que tem a fisionomia da mulher deitada.
Volta todo o trajeto ate a bifurcação do totei da estrada imperial real de 570m e continua a estrada rumo agora a bifurcação do totei de 1030m.

Qd chega no totei de 1.030m, tem uma bifurcação bem nítida.
Virando à direita desce para o Canion Rio Vermelho, seguindo a esquerda continua a Estrada Imperial Real.

Vire a direita e siga em direção ao atrativo Canion Rio Vermelho.
No caminho tbm tem um totei indicando que vc esta na rota certa do Canion Rio Vermelho com o totei de 170m.
Esses 170m é contabilizado desde a bifurcação do totei de 1.030.
Sendo assim, da bifurcação até agora vc andou 170m para alcançar o Canion Rio Vermelho.
Logo a frente começa uma descida um pouco íngreme de 120 metros que requer um pouco mais de cuidado! Ainda mais agora depois que teve um terrível incêndio aqui, tem troncos de arvores caídos e pra cair aos montes.
Com um total de 3,2km andado ate agora e com só 370m desde a bifurcação, chego ao famoso Canion Rio Vermelho, que tbm é conhecido pelo “Poço dos Namorados” ou “Poço das traíras” assim como está identificado no Maps.

Tem vários poços para banho e uma ótima raia de piscina natural para nadar!
Passe um tempo aqui e depois retorne os 370m ate a bifurcação do totei 1030m pra esquerda e continua a estrada imperial real que finaliza no totei de marcação 2600m.

Desse ponto pra frente ainda tem um trecho de trilha que sai em um pasto com gado.

O que recomendo é que qd sair de frente a esse pasto, olhe o visual e retorne pela estrada imperial real em direção ao restaurante no ponto de inicio que dará aproximadamente 3km seguindo direto e nao passando nos atrativos.

O percurso total subindo o Morro das lajes, descendo o Canio Rio Vermelho, chegando ate o totei de 2600m da estrada imperial real e retornando ao restaurante de novo, será aproximadamente 8,6km total andado.

Não vá pela estrada de terra e rodovia. Muito perigoso e lixos no acostamento!

Outra opção é fazer a trilha indo no morro da laje, volta pra bifurcação e continua ate o final no pasto no totei 2.600m, volta e entra no totei 1.030m para o canion rio vermelho pra tomar banho, ficando mais tempo no paraiso!

O parque esta um pouco abandonado e muito sujo - tem muita urtiga - cuidado!
Точка шляху

Totei de Inicio no restaurante e em frente a ponte de madeira - atravessa ponte de madeira e segue trilha

Totei 80m na cerca onde deve atravessar - seguir marcações do caminho de cora tbm

Totei 220m direita

Totei 380m vira Dir

Totei 430m no muro - seguir subindo a Rua Barreiro do Norte

Totei 570m da estrada real - bifurcação para subir o Morro das Lajes a esq

Точка шляху

Inicia a trilha para o Morro das Lajes nesse totei subindo

30m totei da lajes

250m totei das lajes e continua a subir

Перехрестя

seguir a DIREITA nessa bifurcaçao - a esq tem uma fazenda com caes ferozes

DIREITA PELO AMOR DE DEUS!

570m totei - Mirante das lajes

Mirante principal com 1.150km andado ate agora

950m totei das lajes ao lado do mirante

Точка шляху

1.120m Totei final de frente o Morro da India com 1.53km andado - volta para o ponto de bifurcação e inicio da lajes

PONTO FINAL DO MORRO DAS LAJES
Міст

Totei 740m - Ponte de pedra - 2.62km andado ate agora

Totei 855m - ponte de pedra

Перехрестя

Totei 1.030m - bif a direita para o Canion Rio Vermelho - Esq continua a estrada real - 2.83km andado ate agora

Точка шляху

170m totei do Canio Rio Vermelho - logo a frente tem forte descida de 120 metros

Ріка

Canion rio vermelho - poço das trairas - dos namorados - 3.2km total andado

Totei 1.380m estrada real - 4.08km total andado

Totei 1.690m - estrada real

Totei 1.880m da estrada real - 4,5km total andado ate agora

Totei 2.010m - estrada real

Totei 2.275m - arrancado com cimento e tudo

Totei 2.600m - último dos toteis da estrada real. O caminho termina num pasto a frente

Veja o pasto a frente com bela vista e volte direto para restaurante
Точка шляху

5.64km total andado - saída da mata num pasto - retorne daqui p/ restaurante - 3km direto