Moving time  2 годин 43 хвилин

Recorded липня 2020

3,3
6,6

біля Figueira da Foz, Coimbra (Portugal)

Decidimos sair da Figueira da Foz e percorrer a costa até à Praia de Quiaios, com desvio ao miradouro do cabo Mondego e ao Farol velho.
Iniciamos junto à Câmara Municipal da Figueira, passamo pelo relógio solar, seguimos junto à marina até chegar ao forte de São Julião, aqui passamos pelo forte e descemo à Praia do relógio.
Nesta praia decidimos entrar nos passadiços e percorremos toda a praia da Claridade pelos passadiços até chegar a Buarcos, aqui deixamos os passadiços e subimos á margem da estrada de alcatrão, fizemos um desvio para passar por dentro da Fortaleza de Buarcos e após as fotos entramos novamente na margem da estrada que para a praia do Teimoso.
Neste local deixamos a margem da marginal e subimos à direita pela estrada da Serra até ao Miradouro do cabo Mondego, este local com uma paisagem fabulosa sobre o mar mereceu uma paragem mais prolongada.
Daqui, seguimos, a subir, novamente pela estrada e mais à frente deixamos o alcatrão e viramos à direita para visitar o antigo Farol, o Farol Velho. Após a visita e subida à ruinas do farol, seguimos na direção do Farol do Cabo Mondego, este mais recente e a funcionar. O percurso não chega a passar no farol, antes viramos À esquerda e descemo na direção da pedreira da Cimpor (onde se extraia cimento). Agora o caminho, em terra batida, segue junto à costa com paisagens magnificas, este caminho segue na direção da Murtinheira, mas antes de chegar ao Vale da Anta, deixamos o caminho e descemos por um trilho bem demarcado, mas bastante acentuado, que nos leva até à praia (a descer ter atenção que o trilho tem muita pedra solta que pode provocar alguma escorregadela).
Ao chegar à praia caminhamos na areia até à Praia da Murtinheira, aqui, entramos nos passadiços e percorremos todo o passadiço até terminarem junto ao Hotel, deste local, entramos na estrada e seguimos para o local onde nos esperava um magnifico almoço.
Percurso sem qualquer marcação, mas muito fácil, sem qualquer dificuldade.