djenifer lima

Uploaded 6 січня 2017

Recorded січня 2017

7,5

біля Morro do Forno, Rio Grande do Sul (Brazil)

Caminhada realizada por Alex Ferret, Diego Hermes e Djenifer Lima nos dias 4 e 5 de janeiro de 2017 com muitas pancadas de chuva.
Começamos a caminhada às 11h40min no dia 4 e paramos para descansar às 20h com intervalos regulares para descanso de 5 a 10 minutos após trechos ingrimes e com rápidas mudanças de altitude. No dia 5, retomamos o percurso por volta das 8h e finalizamos às 19h, mas progredimos muito no terreno (27 km), pois decidimos não acampar devido às condições climáticas que impossibilitariam uma noite tranquila de descanso.
A caminhada é difícil, com um pequeno trecho de "escalada" e paisagens incríveis. Faz-se essencial o uso de GPS sempre auxiliado por uma carta topográfica atualizada da região e bússola, sendo que é muito fácil desviar a rota ou pegar a trilha errada. Vale muito a pena, mas se tiver medo de altura é melhor pensar bem antes, desistir da caminhada não é uma opção. Como pegamos chuva, aconselhamos ir preparado.
Não é uma trilha que se faz em um dia só, por isso é necessário levar roupa extra, comida, bastante água para a primeira parte da caminhada devido à desidratação proveniente da exposição ao sol , além de manter a mochila impermeabilizada.
Também aconselhamos ter pastilhas de clorin e repositor hidro eletrolítico. Há várias fontes de água durante o percurso.

OBS: Acabamos desviando a rota 1,5 km, pois não conferimos no GPS e acreditávamos estar seguindo o caminho certo. Favor, desconsiderar esse trecho no mapa.
Liguei o GPS depois que já havíamos percorrido um trecho de aproximadamente 2km e a bateria do celular acabou quando estávamos acabando a trilha, subindo para a rota do sol. A trilha totalizou 32km, mas somando o que caminhamos no asfalto até o carro e a parte que andamos a mais na trilha, totalizamos 38km de caminhada. Utilizamos como base a trilha disponibilizada no link https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3401985 .

5 коментарів

• Фото Lucas Morais RS

Lucas Morais RS 31 січ. 2017

Demais esta trilha!!!Conheço vários trechos deste caminho que fizeram, da Cascata do Josafaz até sair na rota do sol já fiz, incluindo também a subido da serra da Tajuva, a trilha dos Barreiros, e a subida por Roça da Estância até sair na cascata Josafaz (que são variáveis a esta subido que fizeram perto do Morro do Forno).
    Vocês costumam fazer estas indiadas direto?
    Participo de alguns grupos de amigos que se reúnem para fazer este tipo de indiada e sempre que possível estamos no mato.
    Gostaria de acompanhar vocês numa próxima vez que fizerem este trajeto!
    Qualquer coisa pode add no face (Lucas Morais) ou whats: 99783-6448.
    Abraço

• fschuler 10 жовт. 2017

Fiz essa trilha em abril, e erramos exatamente no mesmo ponto, fora em outros lugares rs, a nossa totalizou 36 km, e com muitos alagados no caminho, mas vale muito a pena, uma dica e levar um calcado reserva, um chinelo e vários pares de meia a mais pois se ficarem andando com os molhados isso acaba com os pés, como tem umas subidas bem fortes e bom pensar e repensar no peso total pois o excesso acaba cobrando o preço, mas vale a pena tanto que irei dia 12/10 novamente.

• Фото GuilhermeMTB29

GuilhermeMTB29 13 бер. 2018

Pode dar mais informações sobre como foi logística da viagem? Foram de ônibus até o começo da trilha, e onde deixaram o carro

• fschuler 13 бер. 2018

alugamos uma van que nos deixou no inicio e nos pegou no final

• Фото Feijó

Feijó 2 жовт. 2018

Quando era criança visitava meus avós no Josafaz, inclusive as terras nas proximidades do canyon eram do meu vô.
    Pretendo refazer estas trilhas todas: da sede josafaz: uma desce pelo barreiro, outra pelo "fundo dos barata" e outra pelo rio do pinto.
    por outro caminho a que sai no morro do forno, a do morro azul e a trilha do silveirão, que sai em praia grande.
    quero refazê las para trabalhar com turismo depois...
    o lugar ao mesmo tempo que parece hinóspito tem uma energia indescritível, uma paz sem igual e uma satisfação de estar longe da poluição e dos problemas...