Час  5 годин 22 хвилин

Recorded січня 2019

1,3
2,6

біля Bertioga, São Paulo (Brazil)

Caminhada iniciando no Restaurante Laricas, na Prainha Branca em direção à Cachoeira do Camburizinho e passando pela Praia Preta, onde existe uma bica de água potável.
O trecho entre a Prainha Branca e a Praia Preta pode ser feito pela trilha ou pelo costão. Já a partir da Praia Preta a caminhada é pela mata fechada com trechos íngremes, passando por um antigo forno e chegando na parte alta da Cachoeira.
Em todos os trechos a trilha é bem demarcada, só tomando o cuidado em algumas bifurcações.
O retorno é descendo o rio da cachoeira, escalaminhando as pedras ao longo do leito até chegar na Praia do Camburi. Em alguns trechos também é possível seguir pela margem evitando as pedras.

A Praia de Camburi é somente para quem sabe nadar, pois é de tombo e as ondas são fortes.
Junto a lateral da praia, existe uma pequena lagoa de água doce com profundidade acima de 2 mts.
O lugar também possui um camping no quintal de uma casa, no meio da praia.
O retorno é por trilha próxima ao costão e sem grandes dificuldades para sair na Praia Preta, onde o camping é proibido com cerca de arame, junto da areia.

Пляж

Tobogã

7 коментарів

• abreu895 6 лют. 2019

Linda trilha! Parabéns pela contribuição! Obrigado!

Trilhas e trips 6 лют. 2019

Valeu

• PK330ALCANTARA 1 квіт. 2019

trilha não apropriada fazer apos período de chuva , trilha fácil em período de seca.

• Фото Fernando Lordelo

Fernando Lordelo 3 квіт. 2019

Excelente opção para uma trilha de um dia. Fiz com a minha esposa numa manhã de domingo e adoramos. As orientações do J. Augusto foram perfeitas. Parabéns, amigo!

Trilhas e trips 4 квіт. 2019

E aí pessoal, blz?
    O lugar é lindo. Pena que a cachoeira fica um pouco longe da praia e seria perfeito terminar o dia com um banho lá no poção.
    Mesmo assim vale o esforço para chegar nessa cachoeira.
    Tanto pela trilha ou subindo o rio.

• Фото skinder7

skinder7 19 трав. 2019

Sou um seguidor ferrenho das suas trilhas meu amigo! Muito obrigado por toda ajuda e inspiração!
    Você possui alguma rede social?

Trilhas e trips 19 трав. 2019

Obrigado pelo elogio.
    Apenas gosto de fazer caminhadas e compartilhar com todos.
    Não tenho cadastro em nenhuma rede social.