Координати 1042

Uploaded 21 липня 2020

Recorded липня 2020

-
-
856 m
726 m
0
27
54
107,48 km

Переглянуто 20 раз(и), завантажено 2 раз(и)

біля Carmo do Cajuru, Minas Gerais (Brazil)

Tem o objetivo turístico, um passeio ao redor da lagoa da barragem de Carmo do Cajuru, Cláudio e Divinópolis.
O passeio são por estradas de terra e alguns trechos por asfalto, nesse trajeto pode-se aproveitar bem do ecoturismo. Essa rota tem o objetivo de praticar de carro ou moto turismo, foi elaborado e testado por Anderson Sales e Pamela Sales da equipe familiasobrerodas.
Preserve a natureza!
Світова спадщина ЮНЕСКО

PARTIDA-PORTAL DE CARMO DO CAJURU

Inicie tirando uma foto, junto a sua motocicleta. Para comparar ao final. Preserve a natureza!
Водоспад

PAREDÃO REPRESSA LADO CARMO DO CAJURU

PAREDÃO REPRESSA LADO CARMO DO CAJURU
Гірський перевал

LAJE PAREDÃO CARMO DO CAJURU

LAJE PAREDÃO CARMO DO CAJURU
Озеро

RETIRO DO LAGO

Гірський перевал

VISTA CALHAU

Міст

ATERRO DO CALHAU

Гірський перевал

VISTA PEDRA DO CALHAU

Гірський перевал

VISTA 1 SERRA QUINTAS MONSENHOR ALEXANDRE

Гірський перевал

VISTA 2 SERRA QUINTAS MONSENHOR ALEXANDRE

Гірський перевал

SERRA DA PEDRA BRANCA

сховище

VILAREJO PARÁ DOS VILELAS

Перехрестя

CAMINHO DA PONTE

Міст

PONTE ANTIGA RIO PARÁ

Ponte sem transito, ideal para fotos.
Сакральна архітектура

IGREJA MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO

Monsenhor João Alexandre tem dois nomes porque tem uma história que eh uma lenda, mais dizem ser verdade. Por isso aqui ela também se chama cachoeirinha. A muito tempo, muito mesmo, quando não tinha morador e era só mato, tinha um rio que passava ali perto. Naquele rio num certo lugar dele tinha uma pequena cachoeira. Eles contam que um homem andando por ali e se sentindo cansado, parou naquelas pedras onde o rio passava. Depois que bebeu daquela água e descansou bastante, ele gostou do lugar. Achou a paisagem muito legal. Segundo conta esse povo aqui, ele foi ate onde eh hoje a igreja, que era um gramado baixo e coberto de folhas secas de árvores. Este homem tirou as folhas caídas ali deixando o lugar limpo. Ele pegou argila que tinha próximo ao rio e fez um barro, espalhou esse barro por cima daquele gramado que tinha limpado. Depois que o barro secou, ficou parecendo um cimentado. Não era muito grande, mais também não era pequeno. Porém, antes do barro secar e ficar duro igual cimento, este homem fez um desenho naquele barro. O desenho que aquele homem tinha feito era de uma igreja. Somente os contornos, mas com as janelas e porta de entrada. Depois aquele homem foi embora e nem a chuva conseguiu apagar o desenho ou desfazer o barro. Desenho este que ficou coberto de folhas e mato com o tempo. Quando as primeiras pessoas foram se fixando naquelas terras, acabaram encontrando aquele desenho no chão, quando limpavam o terreno para construir uma casinha. Viram que quem tinha feito o desenho tinha escrito o seu nome: "Antônio". Bem abaixo do desenho da porta central da igreja. As pessoas que encontraram aquele desenho, logo concluíram que se tratava de Santo Antônio, julgando pelo nome e o desenho, que era uma igreja. Acreditando nisso, se mobilizaram e construíram a igreja exatamente como estava no desenho e em cima deste. O nome da igreja, claro, eh Igreja de Santo Antônio. Diz a lenda, que se você não está conseguindo arrumar uma pessoa boa pra casar, eh só ir nesta igreja de Santo Antônio, que ele arruma uma pessoa boa pra você. Esta eh a história que ouvi contar por aqui. Aproveita suas férias e passe aqui pra ver de perto a igreja de Santo Antônio, conhecer este povo acolhedor num lugar super tranquilo e quem sabe, receber as bênçãos de Santo Antônio neste pequeno CANTINHO DE MINAS.
Сакральна архітектура

IGREJA DO RIBEIRÃO DO CERVO

IGREJA DO RIBEIRÃO DO CERVO
Озеро

CONDOMÍNIO LAGO DAS ROSEIRAS

дерево

TRILHA PAREDÃO REPRESA DIVINÓPOLIS

Водоспад

PAREDÃO REPRESA LADO DIVINÓPOLIS

Міст

PONTE SOBRE O RIO PARÁ

Antiga ponte da ferrovia foi aproveitada para trânsito urbano de veículos automotor. Hoje contempla um patrimônio e atrativo turístico para fotografias e pescarias, onde se encontra as três pontes.
Світова спадщина ЮНЕСКО

CHEGADA-PORTAL DE CARMO DO CAJURU

Parabéns você concluiu a rota!!! Finalize tirando uma foto, junto a sua motocicleta. Para comparar com a do início. Preserve a natureza!

Коментарі

    You can or this trail