біля Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais (Brazil)

Pedal entre as cidades de Lafaiete, Santana dos Montes e Cristiano Otoni, nesse sentido.

O primeiro trecho, Lafaiete - Santana, foi por um caminho diferente do usual. Gostei desse caminho por dois motivos: paisagem mais bonita e menos trânsito de carros e motos.

Entre os pontos "Porteira" e "Porteira e represa" passa-se por um grande pasto com muito gado. Quando chegar na bifurcação, não tem erro: é só entrar na estradinha da direita que ela te levará a uma represa do lado esquerdo. Talvez você possa ficar desconfiado, mas vai na fé.

Detalhe que chegando em Santana dos Montes vi em carne e osso o Rubens Donizete pedalando também.

Pra chegar em Cristiano Otoni fui pelo asfalto e o bendito calçamento que liga essas cidades. Gostei de ver algumas fazendas da região e o bom trecho de mata por onde ele passa. Além disso, as subidas são bem mais suaves que a decida pra chegar em Santana dos Montes.

De Cristiano Otoni pra Lafaiete fui pela Estrada Velha, que corre paralela à BR040, e o caminho novo da Estrada Real.

Enfim, pedal longo mas muito bacana.

Rodoviária

Entrar à direita

Inicio da terra

Volta!

Entrar à esquerda, subindo

Placa Violeiros

Entrar à direita na principal