Час  одна година 8 хвилин

Координати 706

Uploaded 7 грудня 2016

Recorded грудня 2016

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
867 m
801 m
0
2,5
4,9
9,88 km

Переглянуто 1710 раз(и), завантажено 138 раз(и)

біля Vila Santo Antonio, Minas Gerais (Brazil)

Circuito misto de trilhas e calçamento no interior da UFMG.

COMO CHEGAR:

O track tem início em frente a Escola de Belas Artes, bem próximo da portaria principal da UFMG (Av. Antônio Carlos). Há vagas para estacionamento no interior da universidade. O campus está aberto de segunda a sexta de 7 às 21h e no sábado de 7 às 14. No domingo a entrada é controlada.

A TRILHA:
Saindo do ponto inicial, o trajeto segue para uma estradinha de terra na mata e logo tem início um single track bem tranquilo. Depois de margear a mata, a trilha sai próximo da Impresa Oficial, onde há uma subida bem acentuada. Subir sem empurrar exige uma boa técnica e, até mesmo, algum preparo na bike. Se for empurrar, saiba que é um trecho curto. Depois o terreno estabiliza e segue em direção ao limite da Universidade, a cerca da Av. Abrahão Caran.

Por uma estradinha se segue em aclive constante, sempre paralelo a cerca, até as proximidades da outra portaria da Universidade. Neste trecho é preciso margear a mata pela esquerda, passando por dentro de um canteiro de obras (Dez/2016). Depois de descer uma rampa curta, o trajeto continua por uma estradinha em meio a mata. Neste trecho tem algumas bifurcações. Sempre em declive, a estradinha desemboca no calçamento, por onde é preciso subir.

Em aclive o trajeto se aproxima da Unidade Administrativa, passando por trás do prédio e se aproximando novamente da cerca da Universidade. Depois que o relevo estabiliza, começa uma longa descida por um single track até as proximidades da Faculdade de Farmácia. ATENÇÃO no final da descida: para não gerar risco aos pedestres, foi colocada uma faixa no local, induzindo a passagem próximo a guarita e em baixa velocidade.

Segue-se margeando a cerca da Universidade, primeiro por uma subida moderada e depois um declive moderado por uma estradinha, onde há duas porteiras. Continua-se paralelo à cerca, ignorando as saídas à esquerda, até a proximidade do prédio de Educação Física.

É preciso atravessar uma parte do estacionamento da EF, atalhando para sair no calçamento adiante. Daí tem início uma subida moderada por um trecho calçado. À direita, bem rente à cerca, há um pequeno single track na grama.

Depois da Odontologia há uma subida moderada, passa-se pela entrada da Estação Ecológica e CDTN. Atrás da Veterinária há uma passagem por um single track, para retornar ao calçamento adiante. Próximo a entrada da Farmácia, é preciso deixar o calçamento em favor de uma trilha que sobe à direita, entrando na mata. É um aclive acentuado até o ponto mais alto da trilha. Logo em seguida começa uma declive moderado a acentuado em single track, que passa por trás do Restaurante Universitário e termina no calçamento.

No calçamento é preciso seguir pela direita, dando a volta até encontrar a cerca da Universidade mais uma vez. Passa-se por um single track em ligeiro declive. Neste ponto é preciso ter MUITA ATENÇÃO com os arames a altura da cabeça (principalmente se estiver em pé na bike).

O trajeto segue acompanhando a cerca, num misto de ruas calçadas e single track sem muitas dificuldades técnicas. Já no trecho final, depois de passar o local de compostagem, segue-se margeando a mata até o ponto em que há um single track que avança para o seu interior. O single é bem fechado, com muitas árvores rente ao trilho. Rapidamente chega-se ao barranco, com cerca de 2 metros, por onde é preciso descer. Depois é só prosseguir em ligeiro declive, acompanhando a cerca, até a portaria da Av. Antônio Carlos.

OBSERVAÇÕES:

> A trilha é tranquila em grande parte, com pequenos trechos mais técnicos. O ponto alto é a descida do bandejão. Outros pontos interessantes: a descida anterior a área de compostagem, o single track na mata próximo a Antônio Carlos.

> Para sair da mata da Antônio Carlos é preciso ter atenção com o barranco. É bem íngreme e tem cerca de 2 metros de altura. É difícil até pra descer a pé.

> Atenção também com as porteiras na descida após a Veterinária. Após a segunda há uma árvore caindo bloqueando parte do caminho, mas é um trecho de subida.

> Recomendo fazer no sentido anti-horário, como está no tracklog. No sentido contrário, a subida do bandejão seria um longo empurra-bike.

> A trilha passa nas proximidades de vários prédios e blocos, portanto o acesso a água e a banheiros é tranquilo. Nos dias de semana é possível lanchar nos prédios da universidade. A maioria dos escolas e faculdades possuem lanchonete.

> No geral é uma trilha intessante, acessível para quem está começando e de alguma valia para os mais experientes. Um trecho que pode ser feito até nos dias de semana, por estar dentro da cidade e ser de fácil acesso.
стоянка

Escola de Belas Artes

Waypoint

Subida forte

Ризик

Obra

Waypoint

Porteira 1

Waypoint

Porteira 2

Waypoint

Árvore caída

Waypoint

Portaria UFMG

Waypoint

Portaria UFMG

Waypoint

Direita

Waypoint

Direita

Ризик

Barranco

2 коментарів

  • Фото gersemir

    gersemir 16 лют. 2017

    I have followed this trail  View more

    Adorei. Trechos muito diversificados. Fácil acesso.

  • Фото dericopessoa

    dericopessoa 19 лист. 2017

    I have followed this trail  перевірено  View more

    Muito boa a trilha, fiz algumas alterações de trajeto principalmente no single track em frente a Av Antonio Carlos.

You can or this trail