nés

Moving time  8 годин 26 хвилин

Час  13 годин 6 хвилин

Координати 14521

Uploaded 9 серпня 2018

Recorded серпня 2018

-
-
1 004 m
323 m
0
26
53
105,1 km

Переглянуто 215 раз(и), завантажено 8 раз(и)

біля  Castelo Branco, Castelo Branco (Portugal)

Todo o traçado, desde Évora até Trancoso em :
https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/via-portugal-nascente-caminho-de-santiago-evora-trancoso-28063482

Passagem por localidades e pontos de interesse, como:
Parque de Campismo de Castelo Branco, Alcains, Lardosa, Entrada no Concelho do Fundão, Soalheira, Castelo Novo, Fundão, Ferro, Peraboa, Caria, Carvalhal e Belmonte Gare.
NOTAS:
Mais uma etapa da via Portugal nascente , desta vez com alguns incidentes: - À saída de castelo branco , e apesar de questionar várias entidades não consegui encontrar informação sinalética.
Como a base deste Caminho é a EN 18, foi por ela que segui em busca de informação . Passei pelo parque de campismo , por Alcains, e Lourosa, onde encontrei uma guarda da GNR, que me informou que o caminho não estaria bem marcado , e que só à entrada do concelho de Fundão estaria sinalizado . E realmente foi assim. Na mesma estrada , na mudança de concelho apareceram as setas e vieiras . Virando depois para louriçal do Campo e depois para Soalheira.
Daí e apesar da marcação na serra da Gardunha ser débil, consegui chegar a Fundão .
À saída do Fundão , e apesar de ter estado nos bombeiros , tb não consegui apanhar a sinalética, segui pela EN 18 até ao cruzamento para Ferro. Daí pela marcação da GRZ ( grande rota do Zêzere ) até a aldeia.
Apesar de paralela esta marcação também é muito boa.
Depois de Caria, o Caminho segue para o Zêzere, que estava impossível de atravessar. Há no entanto, alternativa marcada, tomando a direcção de Carvalhal.

Como alguns saberão, e por certo outros virão a saber: - O Caminho autêntico é aquele que cada um de nós vai fazendo por dentro.
Essa máxima também se aplica na vertente física, isto é: - Nem sempre é exequível, por um motivo ou por outro, estar precisamente no local onde “supostamente” se peregrinou durante centenas de anos, desde o século IX, em direcção a Compostela. Apesar da sinalização, maioritariamente na forma de setas amarelas, que nos indicam o Caminho, por vezes somos levados a circular fora dessas marcas. Por uma infinidade de motivos relacionados até com a falta, ou degradação das mesmas, ou pouca atenção, suficiente para as descobrir. Mas também por querer visitar algum local diferente ou por ter que recorrer a serviços fora do delineado originalmente.
Quando fazemos os Caminhos de bicicleta, tais “desvios” podem acontecer também, por factores mecânicos. Furos por exemplo.
Quero com isto deixar claro, que apesar da tentativa ser andar 100% dentro do marcado, por vezes não foi possível. Digamos que estas marcações correspondem a mais de 95% dessa “linha” das setas amarelas. Claro que mais metro menos metro, acabam sempre por lá ir dar….
Entre castelo branco, alcains, lordosa e o início de concelho do fundão não há marcações . Pelo menos que tenha encontrado. Bem perguntei e procurei.
Dificuldade em encontrar as setas após os bombeiros de fundão fizeram com que fosse pela n18 até ao cruzamento de ferro . Depois segui as marcas da grz grande rota do Zezere sempre paralelo a auto estrada saindo na terceira ponte sobre a auto estrada em direcção à aldeia de ferro .

Коментарі

    You can or this trail