-
-
444 m
-3 m
0
43
86
171,82 km

Переглянуто 1377 раз(и), завантажено 26 раз(и)

біля Quinta Do Conde, Setúbal (Portugal)

Caminho de Fátima com partida da Igreja de Fernão Ferro e feito maioritariamente por trilhos.
Segue os trilhos dos peregrinos da margem sul que se inicia na Moita junta da Nossa Senhora da Boa Viagem até Porto de Muge onde apanha o Caminho do Tejo.
Percurso pode ser feito de uma só vez caso o ciclista esteja em forma , ou no caso de estar menos preparado recomenda-se ser feito em 2 dias parando nos Olhos de Agua onde há dormida ou antes , nos Amiais de Baixo.
Até Santarém o caminho é rolante sem grande dificuldade salvo se tiver chovido bastante pois há locais onde a lama pode gerar algum atrito e dificuldade de condução.
A única dificuldade são os perto de 110Km que se têm de fazer até ao inicio das subidas propriamente ditas , a que dá acesso a Santarém é muito chata apesar de ser por alcatrão , vai inclinando cada vez mais até terminar numa pendente de 24% nos últimos 50m.
De Santarém aos Olhos de Agua vão existir mais 2 valentes subidas com particular realce para a subida aos moinhos de Chãs de cima com 30 metros a 26% de inclinação.
Depois dos Olhos de Agua as coisas ainda ficam mais duras , desde logo a primeira rampa muito inclinada com pendente máxima de 24% , depois já perto de Monsanto pendente de 20% com muita pedra solta.
De Monsanto ao Covão do Feto sobe-se maioritariamente por estrada e no covão do feto a famosa subida por alcatrão com 26% que vai ligar á estrada da Serra de Sto António.
Depois entra-se em trilhos de muita pedra por onde passava um dos caminhos primitivos , há 2 , cerca de 300 metros antes de se virar para este do track , existe o Primitivo só para pedestres.Caso a técnica não seja muita ou já se vá muito cansado , podem optar por continuar por estrada até ao Miradouro para Minde e retomar o track.
Só acrescentar que é preciso alguma técnica para fazer este caminho até ao Miradouro de Minde pelo que quem fizer questão , tenha cuidado.
A descida para Minde é Rápida mas a meio apanha-se á direita o Caminho Primitivo. Muito perigoso , exige-se muita técnica para os ciclistas.Caso tenha medo é continuar a descer por estrada e retomar o track.
De Minde até ás Antenas da Serra de S. Mamede é Pedra e mais pedra sempre a subir, passa-se pelos caminhos primitivos até Covão do Coelho e dai por caminho mais largo mas com muita pedra.
Das antenas até Fátima algum cuidado na descida das antenas com muita pedra , depois entra-se em estradão e é só gerir o que resta.
Bom Caminho

Коментарі

    You can or this trail