Скачати

Складність

Складно

вниз

• Фото BARCELOS - Rota da Cividade de Carmona e do Monte da Capela de Santa Justa

Час

8 годин 36 хвилин

Координати

23 серпня 2020 р.

серпня 2020

біля Vila Boa, Braga (Portugal)

Saída junto ao Estádio de Barcelos, seguindo pelos Caminhos de Santiago até pouco depois da ponte com o Rio Neiva. Aí deixamos o caminho de Santiago e iniciamos a subida algo ingreme até disfrutarmos das fantásticas vistas de 360 graus junto ao marco geódésico bem no meio da Cividade de Carmona. Na descida somos contemplados com um postal à distância sobre a Ponte Seca de Durrães.

Passamos a nova subida até à Capela de Santa Justa, passando pelo penedo negro. Após a a capela dois miradouros, um sobre o vale do Rio LIma, outro sobre o vale do Rio Neiva nos esperam.

Segue-se uma louca descida aos zig-zag's estilo carrocel até Barroselas. A ligação entre Barroselas e novamento e Caminho de Santiago é feita sempre pelas margens do Neiva onde podemos contemplar vários açudes e azenhas. A passagem pela imponente ponte seca em Durrães é também obrigatória.

O regresso a Barcelos faz-se novamente pelos Caminhos de Santiago em sentido inverso.