Скачати

Координати

12 липня 2020 р.

липня 2020

біля Acuruí, Minas Gerais (Brazil)

Pedal em ritmo de passeio. Visual muito bonito. Optei por estacionar o carro em Acuruí por não conhecer a trilha. Com isso percorremos uma boa extensão pelo asfalto. Região com muitas cachoeiras.

4 коментарів

• Fellipe Morais 30 січ. 2021 р.

Tem alguma outra opção de lugar para parar o carro e pedalar uma distância menor?

• Фото Rafael Botinha

Rafael Botinha 30 січ. 2021 р.

Boa noite, Fellipe!
    Na época em que fiz o trajeto, eu observei alguns carros estacionados na entrada do trecho de single track. Um inconveniente seria o risco em estacionar o seu automóvel num local ermo. Para encontrar este local, basta seguir a trilha postada. (Neste caso, não é necessário ir até o centro do distrito de Acuruí. Vira-se antes à direita num estradão de terra muito conservado e segue-se por alguns quilômetros até a entrada do single track.)
    Outra opção seria estacionar próximo à entrada do estradão de terra citado acima. Ao fazer esta escolha, você eliminaria todo o trecho de asfalto. Porém, também não se trata da escolha mais segura quanto ao local de se estacionar o seu carro.
    Uma última sugestão seria estacionar numa das entradas do parque. Esta entrada fica bem próxima das cachoeiras e é muito utilizada por quem decide visitar as mesmas caminhando. Desta forma, o trajeto fica bem curto. Eu não conheço esta entrada, de forma que eu sugeriria uma pesquisa sobre itinerário, ingresso, horários de funcionamento, etc.

• Fellipe Morais 30 січ. 2021 р.

Show de bola meu caro! Muito obrigado pela ajuda! Vou parar em acurui e fazer somente a borboleta! Da 22 ida e volta! Melhor pra dona Maria! Hehehe

• Фото Rafael Botinha

Rafael Botinha 30 січ. 2021 р.

Beleza, Fellipe!
    Desejo um excelente pedal para vocês!
    Tenho muita vontade de voltar lá para conhecer as outras cachoeiras. Ouvi falar muito bem da cachoeira das Borboletas. Ah! Se não me engano, você não consegue chegar até o poço desta cachoeira com as bicicletas. Sugiro levar uma tranca/cabo de aço para deixar as magrelas em segurança.