antoniod12

Координати 5550

Uploaded 7 грудня 2017

Recorded грудня 2017

біля Ponte das Três Entradas, Coimbra (Portugal)

Passeio familiar em Jeep 4x4 por Aldeias e Serras.
Zona muito fustigada pelos incêndios de Outubro de 2017, apresentando ainda marcas bem visíveis desses fogos e muito poucos sinais de recuperação.
Início na Ponte das 3 Entradas, após alojamento no “Alva Valley Hotel”, com passagem pela Aldeia das dez (Aldeia de Xisto); Alvoco das Várzeas (ponte medieval); caminho de terra batida pela margem esquerda do Rio Alvoco até Vide; Foz d’Égua; Chãs d’Égua; Piodão (Aldeia Histórica de Portugal) com paragem para almoço no “Solar dos Pachecos”; subida ao ponto mais alto da Serra do Açor, o Pico de Cebola (com 1418 m); Sobral de São Miguel (Aldeia de Xisto); Pedras Lavradas; e Barriosa com jantar no “Guarda Rios”.
Percurso com piso variável. Opção de engrenar 4X4 em alguns pontos para aumento de segurança. Em duas ou três situações a opção de 4X4 foi mesmo obrigatória.
Руїни

2 коментарів

• Фото ParolaGoncalves

ParolaGoncalves 8 груд. 2017

Obrigado por mais esta partilha e como sempre com excelente descrição.
    Obrigado

• Фото antoniod12

antoniod12 8 груд. 2017

Esta zona, assim como outras da Região Centro são excelentes para este tipo de passeio. Por um lado temos sempre a presença humana nas Aldeias e por outro lado uma série de caminhos "fora-de-estrada" que nos dão liberdade para circulação e para chegar a lugares menos comuns.