Скачати

Складність

Легко

вниз

• Фото Antofagasta (Chile) Até San Antonio de Los Cobres (Argentina)

7 годин 55 хвилин

Час

9 годин 15 хвилин

Координати

5 січня 2019 р.

січня 2019

біля Antofagasta, Antofagasta (Chile)

Trajeto feito entre Antofagasta e San Antonio de los Cobres, passando pela fronteira de Paso Síco.

Saindo de Antofagasta a autopista é bem boa, bem sinalizada pouca movimentada e com ótimo aslfato, seguimos assim até San Pedro de Atacama, onde abastecemos e seguimos viagem. San Pedro para frente a qualidade do asfalto piora um pouco, também não cruzamos quase com ninguém no caminho, desde de San Pedro o asfalto permanece até uns 11km antes da fronteira com a Argentina.

Não recomendo a ir pelo Paso Síco carros baixos ou sem 4x4. Quando fizemos havia alguns pontos com bastante areião que segurava o carro, alem de todo caminho ser de terra, para um carro alto não apresenta tantas dificuldades.

Trajeto totalmente deserto, porem há alguns postos com telefone de SOS por satélite.
Chegamos em San Antonio de Los Cobres já a noite e acampamos na praça central da cidade, tudo muito tranquilo.

No Dia seguinte seguimos para Viaduto La Povorilla que fica na Ruta 40, bem fácil de chegar. (https://pt.wikiloc.com/trilhas-off-road/sac-corrientes-31933329) Nesta outra trilha tem o inicio do caminho.