Moving time  6 годин 47 хвилин

Recorded червня 2019

4,6
9,3

біля Várzea Paulista, São Paulo (Brazil)

Travessia Serra do mursa x Botujuru

Várzea Paulista x Botujuru

Travessia realizada sem muitas dificuldades , trilha sempre por estrada bem aberta e bem demarcada só ficar atento as bifurcações , podendo assim se apreciar um nascer e um por do sol incrível , no local pode acampar mais sem fazer fogueiras e sem cortar arvores que já são escassas na regiao seja consciente , no cume tem uma nascente de água mais a mesma estava sem água .
Acampamos no cume do segundo morro , e de lá continuamos até o morro da torre passando pela torre logo chega a estrada de manutenção da mesma, onde sem maiores dificuldades seguimos assim perdendo altitude , pegar a uma trilha mais fechada a esquerda nao seguir a estrada até o fim , como no wikiloc mostra , seguindo essa trilha sairá na rodovia , onde pegando ao lado esquerdo sentido cachoeira e botujuru, tudo bem detalhado no wikiloc, Cachoeira sem condições para banho , mais vale a pena só tirar uma foto kkk vlw dom da travessia em botujuru saindo assim na estação .

Nível de dificuldade : moderado

Por do sol a oeste

null

Morro 2

Serra do mursa nascer do sol

Фотографія

Pico mais alto da serra do mursa

So para apreciar

Фотографія

Esquerda para continuar a travessia

Vista do 4 morro da antena

Фотографія

Estrada de acesso à manutenção da torre da embratel

Esquerda

Esquerda /Cachoeira /Botujuru

Фауна

Фотографія

Encontro com a outra trilha

BOTUJURU

Pracinha da cidade

Fim da travessia

2 коментарів

• Фото Denis Bento

Denis Bento 1 лип. 2019

Olá como vc se reabasteceu de água.... Tô pensando em... sair sexta a noite.. acampar no segundo cume.. E no dia seguinte ir ate a cachoeira e acampar por lá... Vale a pena?

• Фото Marcelo Barce

Marcelo Barce 28 жовт. 2020

A trilha foi FECHADA e o acesso está proibido e vigiado. Está impossível entrar.
    Construíram cercas reforçadas com uns 3 metros de altura, rolo de arame farpado e câmeras de segurança em todas as entradas da serra.
    Infelizmente... perdemos mais uma trilha legal na região de Jundiaí.
    Aparentemente, o acesso foi fechado por causa da galera que estava fazendo festa na montanha e deixando sujeira, além do incêndio causado em setembro de 2020.
    Fiz essa trilha em 2019, quando o acesso era aberto. Tentei de novo agora em outubro de 2020 e tive que voltar pra casa. Confesso que fiquei chateado.